sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Só o Espírito Santo pode!


Olá manos e manas!
Tudo bem com vocês?? Espero que esteja tudo belezinha! ;)

Hoje a postagem será a sugestão de uma irmã! - Ela sugeriu um trecho do livro: "Convite à Loucura" do Brennan Manning. 
O trecho é legal, visto que nos ajuda a relembrar o que foi dito na Palavra do último sábado. Isso é bom, assim não cai no esquecimento! :P

Logo abaixo o trecho do livro.

"Estou escrevendo estas palavras às duas horas da madrugada da Sexta-feira da Paixão. O campus da universidade está dormindo, meu espírito esta sensível a Deus. Em algum lugar distante, um rádio está tocando. É um antigo espiritual: "eu creio numa colina chamada monte Calvário". As palavras "Eu creio que Cristo, que foi morto na cruz, tem o poder de mudar vidas hoje". Eu ouço Jesus proferindo a palavra profética na quietude da noite: "Irmãozinho, talvez a coisa mais difícil para você aceitar neste momento seja o fracasso em fazer de sua vida o que deseja. Esta é a cruz que você menos quis, a cruz que nunca esperou, a cruz que acha mais difícil de carregar. De algum lugar você tirou a ideia de que eu esperava que sua vida fosse uma história imaculada de sucesso, uma espiral ascendente indestrutível para a santidade. Não percebe que eu sou realista demais para isso?
Testemunhei um Pedro afirmando três vezes não me conhecer, um Tiago que quis poder em troca de serviço ao reino, um Felipe que, depois de três anos comigo, não sabia que devia ver o Pai em mim e um grupo de discípulos que estavam certos do meu fim no Calvário. O novo testamento está repleto de homens que começaram bem e vacilaram. Entretanto, apareci a Pedro. Tiago não é lembrado por sua ambição, mas pelo auto-sacrifício ao reino. Felipe viu o Pai em Cristo quando mostrei-lhe o caminho. E os discípulos, antes desesperados, tiveram coragem suficiente para me reconhecer no estranho que repartia com eles o pão na escuridão da estrada de Emaús. A questão é essa: espero mais fracassos seus do que você espera de si mesmo.
O mais urgente agora, irmãozinho, é desejar o Espírito Santo. Clame, deseje fervorosamente e ore pelo Espírito Santo noite e dia em incansável intercessão. Só o Espírito pode levá-lo adiante e para cima. Somente o Espírito pode torna-lo bom e manter seus olhos fixos em mim."


Oremos para que o Espírito Santo venha habitar em nós, que a gente deixe ele trabalhar em nós, nos moldar segundo suas características e que em nós brote seu fruto! - Que não tenhamos medo de deixar ele trabalhar em nossas vidas. 



"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." - Gálatas 5:22-23 



Uma ótima e abençoadíssima semana!
Fiquem na Paz de Cristo! ;)

Nenhum comentário: