quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hey você aí!


Olá manos e manas!

Assim logo de inicio, vamos fazer aquela oração buena! - Vamos simplesmente se dobramos diante de Deus e pedir perdão, pedir que Ele venha ser Senhor em nós, que Seu Espírito Santo venha habitar em nós, venha nos moldar segundo seu caráter. - Que a gente seja grato por quem Ele é, e pelo o que Ele fez em nossas vidas. Que a gente se renda diante da magnifica e esplêndida  Graça que o Pai tem por nós!

Orados? hehe


Vou contar-lhes uma coisa que aconteceu antes de digitar essa postagem.

A uma semana estou me sentindo tocado a escrever sobre o 'Corpo de Cristo'. - Porém simplesmente me aborreci e não quis mais escrever sobre isso. Porém refletindo a respeito, percebi que tenho que parar de querer seguir meus desejos e vontades, esquecer o 'Eu' e pensar muito mais em 'Deus' e naquilo que Ele colocou no meu coração. - Se render a Ele e a vontade dEle! - "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " - Mateus 6:33  

Após essa reflexão, me senti novamente tocado a escrever sobre uma 'fração' do assunto. hehe - Ótima leitura e reflexão pra vocês!
-----------------------------
Hey Você! 



Esse "Hey você!" não apenas pra ti que está lendo essa postagem agora... mas é pra mim também! Na real é pra NÓS!, pra nós Juventude Evangélica Três Vendas, pra nós a Igreja de Deus, Templo do Espírito, o Povo de Deus, a Noiva de Deus... - Lindos adjetivos (São lindos mesmo), porém de nada adiantam se no final somos a instituição igreja, o templo 'fechado' do Espírito, o Povo 'ingrato' de Deus e a noiva 'adúltera' de Deus

Afinal... o que somos?
Afinal... o que estamos fazendo, se estamos fazendo algo, para merecer o presente que é a Salvação?
Afinal... estamos realmente iluminando a escuridão do mundo? Estamos nos esforçando ao máximo?
Afinal... estamos realmente dando gosto ao que não tinha gosto? 
Afinal... estamos buscando a fonte da água viva?
Afinal... estamos sendo os peixes que vão contra a corrente?
Afinal... estamos sendo a JETV que Deus quer que sejamos?

Ou...

Estamos simplesmente vivendo uma dupla cidadania?
Sendo do 'mundo', quando estamos no 'mundo'. E sendo 'Cristãos', quando estamos na Igreja?

Ser 'Cristão' não é apenas chegar para alguém que não conhece a Cristo e dizer: "Sou Cristão!"; "Leio a bíblia"; "Sei diversos versículos de cabeça..."; E por aí vai ...
É muito mais do que isso...  É mostrar que Cristo mudou realmente tua vida, que o 'Tu' de antes não é mais o 'Tu' de hoje. - Que não é mais tu quem vive, mas que Cristo vive em ti. 

Como diz a seguinte passagem:
"Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.

Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.

Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.

Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.
De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a serem renovados no modo de pensar e
a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. " - Efésios 4:17-24




O quão compromissados com a obra de Deus estamos? se estamos....
Estamos lutando o bom combate?


Por acaso estamos nos envergonhando de viver como Jesus viveu, pois estamos pensando no que o mundo vai pensar?

"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo." - Gálatas 1:10

"Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos." - Lucas 9:26

-------

Afinal somos ou não a geração que realmente busca a Cristo, busca viver como Ele viveu e busca viver para adorar e engrandecer a Ele?

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " - Mateus 6:33  



É gurizada... muitas questões para refletirmos diariamente... Que a gente aponte nosso dedo para nós mesmos e digamos: "Hey você aí!" - E assim a gente se questione tudo o que vimos hoje e ainda mais... ;)



Uma ótima e abençoada semana!


Fiquem na Paz de Cristo!

Com amor!

Nenhum comentário: