quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Peixe vivo? Ou Morto?

Ooooolá!

Contarei algo a respeito dos salmões... 

Os salmões fazem de tudo para subir o rio (Ir contra a corrente) para realizar sua desova e tal.  Enfrentam diversas barreiras, nadam contra a correnteza, saltam por cima de pequenos obstáculos e ainda  tem que enfrentar seus predadores famintos. Para então cumprir o seu propósito de vida.

Agora tu para e te coloca na situação do Salmão, porém no seu dia-a-dia como Cristão, Filho de Deus.

- Estou fazendo de tudo pra ir contra a correnteza?
- Estou sendo um 'salmão' nesse mundo? Ou estou sendo um peixe morto que vai a favor da correnteza?

----

Tu e eu estamos aqui, pois Cristo se sacrificou por nós... Ele não foi um peixe morto, mas sim um peixe bem vivo, o qual não se deixou levar pela correnteza. Pelo contrário, foi contra a corrente e fez a diferença... cumpriu o propósito que Deus Pai lhe designou... - Ele não se amoldou ao padrão do mundo...


A Palavra nos diz o seguinte:


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Afinal... Tu tá fazendo a diferença nesse mundo? Será que eu também estou fazendo a diferença?

Bom... creio que não faremos a diferença nesse mundo, quando vivermos como esse mundo. Afinal, só se faz a diferença... quando se é DIFERENTE. - Não será vivendo os prazeres que o mundo nos joga, não será vivendo como um(a) guri(a) legal. Há muitos guris e gurias legais por aí... e esses muitos que por aí estão, não conhecem à Deus. E o objetivo deles não é mostrar o amor de Deus, mas é apenas viver e ser conhecido como uma pessoa legal e gente 'fina'.

- Não basta ser legalzinho! Não basta ser normal!


Nós estamos aqui, para darmos 'sabor' a esse mundo ensosso (sem sabor) e também para iluminarmos esse mundo que vive na escuridão.


"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." 
Mateus 5:13 


"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". 

Mateus 5:14-16


Sabe o que é mais show? É que Jesus diz que somos o Sal e também somos a Luz, e também nos adverte que o que adianta ser o Sal, mas ser um sal que não tem gosto. Do que adianta ser luz, porém em nada iluminar? 


"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
Evite as controvérsias tolas e fúteis, pois você sabe que acabam em brigas.
Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.
Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,
para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade."

2 Timóteo 2:22-26


No meu entendimento... 
- Não será brigando, forçando alguém a crer em Deus...
- Não será falando palavrões...
- Não será sendo um(a) guri(a) que fica pegando todos(as) por aí...
- Não será sendo uma pessoa que peca, peca e peca e não busca a ajuda do Pai para que Ele o livre desse pecado... (Sim, não deixaremos de ser pecadores... Mas devemos buscar a ajuda do Pai para sermos perdoados e libertos)
- Não será sendo uma pessoa normal...


...Que iremos evangelizar alguém, que iremos mostrar que Deus nos mudou e que Deus também quer molda-los!




"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas."

Hebreus 12:14-17


Oremos para que Deus nos ajude a ter sabedoria para que sejamos 'salmões' nesse mundo... Que lutam contra a correnteza até o fim... Que sejamos, como a Palavra diz, um Sal com muito sabor e uma Luz muito brilhante!


Abençoadíssima semana!
Que Deus os abençoe poderosamente! \o/
Graça e Paz! :D

Um comentário:

Anônimo disse...

MAZAA Nicolas heins, arrasando nas postagens. SHUAHSUAHUSHAUHSUA

*Rossales