segunda-feira, 15 de março de 2010

DAVI - Uma amizade preciosa

Vai-te em paz, porque nós temos jurado ambos em nome do Senhor (1 Samuel 20.42).

Davi e Jônatas tinham uma amizade que os tornou pessoas fortes. Eles confiaram um no outro completamente e foram fiéis acima de todos os outros laços humanos.

Como se desenvolve tal amizade? Certamente de atrações que são profundamente pessoais, tão difíceis de explicar quanto a preferência pelo vermelho ao invés do azul. Mas "química" não sustenta esses laços. Eles vêm de uma fé em comum, uma missão singular e compartilhada, e da prática do ágape, a palavra do Novo Testamento para amor altruísta, que não guarda ciúme e busca o bem do outro acima de tudo.

Nós temos poucos amigos. Muitas pessoas não têm nenhum assim.

Dentre as muitas descrições de Deus através da Bíblia, sua amizade para conosco é apresentada firme e forte, do tipo ágape. Deus quer o melhor para nós, pois nos ama profundamente.

Uma das grandes dádivas de Deus para nós é a amizade. Devíamos fazer bons amigos e permanecer verdadeiros e fiéis a eles. Também devíamos conhecer Deus como um amigo. Ele fica conosco quando todos os outros nos deixam.

Desenvolva, proteja e alimente suas amizades dia após dia, especialmente hoje.

Um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo é uma amizade intima caracterizada pela lealdade, amor e confiança.

Nenhum comentário: