Ao cometer adultério com Bate-Seba, Davi pôs-se sobre grande pressão para tomar outras decisões, além daquela de ter relações sexuais com a mulher de outra pessoa. Davi não precisava mandar Urias, o marido dela, ir para casa dormir com Bate-Seba a fim de encobrir o que havia feito. Ele não precisava enganar Urias, seus oficiais e os comandantes do seu exército sobre o que estava realmente acontecendo. Ele não precisava liquidar Urias, um de seus melhores soldados. Mesmo assim, o primeiro erro moral de Davi colocou sobre ele uma enorme pressão para cometer outros, e foi exatamente isso que ele fez. Se tivesse se arrependido do seu pecado imediatamente, ele e os outros teriam sido poupados da dor dos erros seguintes.
É crucial parar e confessar nosso pecado ao invés de tentar encobri-lo. A descida de Davi pelo caminho do adultério levou-o (e aos outros) a pagar caro. Errou em pensar: "Eu já fiz isso, então posso fazer aquilo". Ele pensou que não tinha escolha, mas estava errado.
Quando você pecar, não pense: "Eu posso seguir adiante e tornar as coisas piores". Deus prefere que você volte antes que as coisas saiam realmente de controle — e Ele vai capacitá-lo a fazer isso, se você estiver disposto.
Admitir o seu pecado cedo e confessá-lo é melhor do que tornar as coisas piores com outros pecados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário