Na luta mais famosa da história, Davi cumpre sua missão integralmente. Essa devia ser uma demonstração entre o poder secular e espiritual, o vencedor leva tudo.
Tudo mudaria se Davi entendesse mal a sua missão. "Por Deus, Golias, os meus irmãos assustados me colocaram nessa!" ou "Nós estamos filmando um anúncio para essa nova funda" ou "Vou ser um astro nacional se acertar o primeiro tiro". Nada disso faria sentido. Para entender sua missão, Davi precisava de uma história pessoal de oração, adoração e fé. Oração para desafiar com coragem o gigante. Adoração para saber que aquela era uma batalha espiritual, e fé bem exercitada para crer que podia ter êxito. Então, e só então, ele caminha das trincheiras para a planície.
Todos estamos engajados na batalha de Davi — a justiça contra a maldade. Nosso adversário é a mentira que aumenta as vendas, o beijo que viola votos, a concessão que transforma todas as afirmações da verdade numa salada mista. Davi sabia, talvez melhor do que ninguém, que a batalha espiritual decisiva tinha que ser enfrentada naquele dia, e que tinha que ser naquela hora. Ele estava pronto.
Você está?
Pela oração, adoração e prática da fé, treinamos para a missão que Deus coloca diante de nós.
A história de Davi está relatada em 1 Samuel 16 – 1 Reis 2. Davi também é mencionado em Amos 6.5; Mateus 1.1,6; 22.42-45; Lucas 1.32; Atos 13.22; Romanos 1.3 e Hebreus 11.32.
Fonte: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia. Michael Kendrick, CPAD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário