quinta-feira, 10 de setembro de 2009

VOCÊ TEM O DIREITO...

...de ser AUTÊNTICO, ser quem você é, falar o que pensa, expor suas opiniões e desejos sem ter que ficar mudando de opinião para agradar alguém. Você tem o direito de que em nome da autenticidade, diga as “verdades” que o outro, que não é perfeito como você, possa sabê-las e praticá-las. Mas o outro tem o direito de ser respeitado como é; de não ter que mudar somente para agradar o seu gosto perfeito.

...de ser CRÍTICO e fazer uma lista apontando com o dedo tudo aquilo que, no outro, não é conforme a sua vontade perfeita, afim de corrigi-lo para o “bem” e o bom andamento da vida conforme o seu crivo crítico e tino apurados que sempre apontam para a exatidão. Mas o outro também tem o direito de não se encaixar em sua visão crítica perfeita. O outro tem o direito de não viver fadado sob um “deus” humano detentor de toda a verdade.

...de JULGAR,sem ao menos querer ter o conhecimento sobre a verdadeira verdade dos fatos e do contexto, das intenções do coração, da alma e da mente. Você tem direito de atropelar o outro julgando-o novamente sobre o seu crivo crítico e autêntico, por não estar encaixado no seu padrão de perfeição. Mas você também tem o direito de ser julgado conforme a mesma medida e severidade com que tem julgado o outro. Se perfeição é o seu padrão, é por ele que você também terá o direito de ser julgado.

...de CONDENAR. Além de julgar, você também tem o direito de condenar o outro, de dar o veredicto e a sentença final afirmando a causa do porque o outro age, pensa ou é, sem ao menos ter o poder de sondar corações e mentes. Da mesma forma você também tem o direito de ser condenado sem que possa se defender com a sua verdade, porque direito é direito, e já que você tanto o usa, que lhe seja dado o direito de ser condenado como condenas.

MAS VOCÊ TAMBÉM TEM O DIREITO DE...

...se ARREPENDER. Reconhecer que somente Deus é perfeito, justo é bom. E que por mais que você lute pela verdade e perfeição das coisas, você não é Deus e nunca vai conhecer as verdadeiras motivações do coração do ser humano.

...de pedir PERDÃO. Além de reconhecer que você não é perfeito, deve também reconhecer que o seu padrão de perfeição sobrecarrega e fere os ombros e o coração dos outros, e para curar isto basta que você se humilhe e peça o perdão de quem você desta forma tem tratado. Mas saiba que você não tem o direito de ser perdoado, e se o for, isto será expressão de pura misericórdia, graça e amor.

Deus tem o direito de não nos perdoar, mas escolheu assim fazê-lo por meio do sangue inocente do Seu Filho na cruz, e isto não é um direito nosso, mas sim, uma necessidade nossa.

Devemos descer de nossos pedestais de superioridade e perfeição e nos colocarmos onde realmente devemos estar, no pó da humilhação e do arrependimento, para recebermos a misericórdia necessária e não virmos a receber aquilo que é verdadeiramente o único direito que temos como seres humanos pecadores afastados de Deus: CASTIGO E CONDENAÇÃO ETERNA.

Que Papai abençoe a todos
Missionário Adilson

Nenhum comentário: