quinta-feira, 17 de setembro de 2009

As costas ou o rosto?

O que você está oferecendo a Deus: as costas ou o rosto? O que você está oferecendo a Deus: o não ou o sim? O que você está oferecendo a Deus: o coração rebelde ou o coração contrito? O que você está oferecendo a Deus: a negação de qualquer culpa ou o pedido de perdão?

Você não pode virar as costas para Deus. É falta de educação. É rebeldia. É loucura. É suicídio. Talvez você esteja fazendo isto há muitos anos. Você precisa parar de virar as costas para Deus. Você precisa dar uma meia-volta. Você precisa virar o rosto, e não as costas, para Ele. Acorde para este fato.

Dar as costas, e não o rosto, para Deus é um hábito antigo do homem. É assim que fazem os céticos, os secularizados, os arrogantes, os empedernidos, os que caminham inexoravelmente para a ruína. A queixa é do próprio Deus: "Viraram-me as costas, e não o rosto" (Jr 2.27; 32.33).

Pare com isso! Comece a virar. Vire mais um pouco. Vire tudo, Ponha as costas onde estava o rosto e o rosto onde estavam as costas. Na linguagem bíblica, o nome desta virada é conversão. Você precisa desesperadamente desta conversão. É coisa simples. É só virar de lado. É só mudar de atitude. É só voltar-se para Deus. É só quebrar o gelo. É só romper com o hábito antigo de dar as costas, e não o rosto, para quem é maior do que você, para quem pode perdoar seus pecados e para quem quer abençoar sua vida.

Se você virar de lado e der o rosto para Deus, então a mudança será dupla: Deus vai ocupar o primeiro lugar em sua vida e o que tomava o lugar de Deus vai para o seu devido lugar. Será a recuperação da ordem original. Será a mais mística e mais bem-aventurada de todas as mudanças.

Do livro: Em letras grandes Vol. 2, de Elben L. Cesar, Ed. Ultimato

Que Papai abençoe a todos
Missionário Adilson

Nenhum comentário: