sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sendo Discípulo de Cristo


Fala Galera!! Ando lendo um livro do Dallas Willard, que fala sobre discipulado, formação espiritual, enfim... Fiz um resumão do que ando vendo até agora.

---- 
Ser discípulo de Cristo envolve a vida como um todo, é deixar sua vida ser dominada por Deus. O cristão pode não ser discípulo de Cristo mesmo depois de anos na igreja. O fato de nunca terem tomado a decisão de seguir verdadeiramente e de tratar o senhorio de Cristo como uma opção. Torna-se isso um dos grandes problemas da igreja hoje.
Para vivermos a vida em abundância que Jesus prometeu, é preciso ser discípulo. Somente o discípulo firme com Cristo por meio do Espírito Santo promove a transformação interior dos pensamentos, sentimentos e do caráter.
Ser então discípulo exige uma formação espiritual, e isso nos leva as disciplinas. A memorização de versículos é uma disciplina fundamental na nossa formação, é uma forma de enchermos nossa mente com aquilo que ela precisa. (Js 1.8) Precisamos da palavra de Deus em nossa boca, mas como ela chega lá? Pela memorização.
Uma vez que fomos encontrados por Deus, passamos a buscar uma vida cada vez mais plena nele. Devemos parar de usar o fato de não merecermos graça, como desculpa para não nos envolvermos na busca por receber graça. Graça é o oposto de mérito e não de esforço.
O importante é entregar tudo a Deus. Deus não pode ser uma parte de sua vida, e sim tudo na sua vida. Mantendo Deus sempre diante de nossa mente e sabendo que Ele está sempre conosco (Sl 16.8 - 9).
Um abençoado fim de semana a todos!

Nenhum comentário: