quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Procedimento dos filhos da luz

Olá maninho e maninhas em Cristo!
Aqui estou eu de volta depois de muito tempo :)

Vamos dar aquela orada para que Deus possa estar falando conosco por meio desse 'post'.

Vou falar sobre 3 lições básicas que a Bíblia nos dá de Efésios 4:17 a 5:6 porém nem tão fáceis de praticar.
O título dessas passagens é "O procedimento dos filhos da luz"
E como o próprio título já diz, fala sobre como devemos proceder no nosso cotidiano, logo é muito importante e útil guardarmos esses versículos no coração.

1ª Lição-

"Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos." Efésios 4:17

Esse versículo nos chama a deixarmos de lado todo pensamento inútil que não agrada a Deus. E a pensarmos em coisas realmente importantes, que nos afastem de pensamentos pecaminosos, pois como o pastor Oledir sempre diz: "Mente desocupada, oficina do Diabo". Portanto pessoal, devemos deixar de lado todos nossos pensamentos que nos afastem de Deus, e focar no que realmente é importante, algo que ocupe nossa mente para o bem, caso contrário seremos tentados.

2ª Licão-

"Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao Diabo."  Efésios 4:26-27

Uma coisa que noto tanto em mim quanto em outros cristãos, é que quando estamos 'brabos' fica mais difícil seguir a Bíblia ao pé da letra. Quando estamos realmente brabos a gente se altera muito, e o "se alguem lhe bater num lado da face, ofereça-lhe o outro" e "amem os seu inimigos" que Jesus nos ensinou parece não importar, e aqueles chingamentos não-edificantes podem acabar saindo da boca, pois simplesmente damos lugar à nossa ira, e consequentêmente ao Diabo.
Quando alguém te deixa irado, não faça nada na hora, não revide, busque em Deus forças para se acalmar e deixa tudo aos pés dEle, pois ele é o único que pode fazer verdadeira justiça.

3ª Lição-

"Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência." Efésios 5:6.
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Efésios 4:29

Pessoal, também não vamos nos deixar levar pelos comentários que alguns fazer sobre nós que nos magoam ou que nos levem a fazer o que vai contra nossa vida cristã. Se alguém lhes disser que você é idiota, burro ou o que for por escolher não fazer algo porque Deus não gosta, não deixe que isso afete vocês, o mesmo serve para quem fala mal de vocês, delete toda palavra que não serve para edificar. Da mesma forma, vamos cuidar com o que falamos para não fazermos com os outros o que não queremos para nós, devemos ter muito cuidado com o uso da nossa língua, pois o mal uso dela pode levar as pessoas a pensarem mal dos cristãos e consequentemente afastá-las de Deus.



Devemos ter noção que cada atitude que fazemos é um exemplo para o próximo, então vamos estar pensando bem antes de fazermos as coisas e ver se realmente será um exemplo bom ou ruim de Cristo ;)


Que a paz de Deus esteja conosco!
Abençoado resto de semana!
Abraço.

















Nenhum comentário: