sábado, 8 de junho de 2013

É dado... à quem quiser!

E aí galera! 
Tudo na Paz?! Espero que sim! \o/

É... não entremos no mérito de falarmos sobre o 'Por quê' de tanto tempo sem postagens. kkkkk  #complicado

Mas então, como se num turbilhão de ideias... hoje no meio de uma aula de Física I, um surto de criatividade me surgiu. Vale ressaltar que só os títulos das postagens surgiram. :P  - Desde já agradecemos aqueles que oraram ou ainda estão orando pelo blog e por nós, um: "Muito Obrigado!" ^^

Como de costume aquela oração pré-postagem. Fala com o Pai, lance sobre Ele todas suas ansiedades, medos e o que tem te afastado dEle! o// [Fp 4:6-7]

Como sempre acabo me alongando na 'folha de rosto' da postagem... Portanto ---> #Partiu #Conteúdo  #MenosDeMim #Mais_de_DEUS

----------------------
Sabe quem te dá a Paz de Deus? Sabe quem te dá a compreensão e o discernimento da Palavra de Deus? Sabe quem te ensina a amar como Deus te ama? Sabe quem te consola em meio a dor? Sabe quem te guiou até o Pai? Sabe quem gera ou gerará frutos em ti? Tu sabes quem é?

Certa a resposta! Para aqueles que disseram: "Espírito Santo!"

O Espírito Santo faz parte da Trindade, ou seja, Ele é Deus. [Pai, Filho e Espírito Santo]
Ele esteve ao lado do Pai no momento da criação! [Gn 1:1-2] 
E Ele está entre nós! - Jesus disse o seguinte: "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês." - João 14:16-17

Jesus segue dizendo: "...Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. "João 14:26
---
Sabem de uma coisa... ler essas passagens e muitas outras que falam sobre o Espírito Santo é algo muito legal, mostra que nada somos sem Deus, que por nossas próprias forças e vontade a gente não teria se achegado à Deus! 

Algo que é muito lindo é ver os frutos produzidos pelo Espírito Santo, mas em contra-ponto nós temos que estar atentos para as obras da carne. Então leiamos a passagem que fala sobre as obras da carne e os frutos do Espírito Santo!
"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros." Gálatas 5:16-26

- E aí? O que tem sido produzido em ti? Frutos do Espírito Santo ou as obras da carne? Qual tem sido o teu caminho?!

Aí tu me diz: "Aaah, a culpa não é minha que só coisas podres tem saído de mim! Tu não disse que é o Espírito Santo que gera os frutos?!?!" ~indignado~

Certo! É o Espírito Santo que gera os frutos... Porém os frutos serão gerados pelo Espírito somente àqueles que realmente querem o receber, somente àqueles que o pedirem ao Pai, somente àqueles que querem estar sensíveis ao mover do Espírito! --- Se você não estiver disposto à isso, não tem do que reclamar.... Afinal Ele é dado pelo Pai àqueles que pedirem e àqueles que obedecem à Deus.

-->"Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! " - Lucas 11:11-13
-->"Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem". Atos 5:32

Mas então... o que eu escrevi sobre o Espírito Santo é muito pouco comparado com o que a Palavra nos fala. Então eu encorajo vocês a lerem mais a Palavra, não somente pra aprender sobre o Espírito, mas para conseguirem ver as maravilhas que Deus fez, os ensinamentos de Jesus e muito mais. E assim termos a certeza que Ele ainda age em nossas vidas! Amém?!

Recomendo a leitura de Atos onde lemos que multidões foram quebrantadas pelo Espírito Santo, onde os apóstolos eram cheios do Espírito e faziam coisas incríveis! o/


As perguntas que deixo para refletirmos e começarmos a orar é a seguinte:

"Estou disposto a receber o Espírito Santo?"
"Afinal estou pedindo ao Pai para que sobre mim desça o Espírito Santo?" 
"Quero ser usado por Ele para honrar e glorificar à Deus?" 
"Estou obedecendo à Deus, fazendo a vontade dEle?"

Que a gente possa diminuir para que Deus cresça em nós!
Oremos manos e manas!
Deus os abençoe poderosamente! ^^

"Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu
e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado."  Lucas 3:21-22

Nenhum comentário: