sexta-feira, 22 de março de 2013

Escândalo da Graça

Olá pessoal!

Escutando a nova música do Hillsong (Scandal of Grace) me surgiu de escrever um pouco mais sobre a Graça, visto que há pouco tempo li um livro sobre isso e tem umas ideias bem interessantes.

O mundo pode fazer quase qualquer coisa tão bem ou até melhor que a Igreja (caridade, curar), mas o mundo não pode oferecer Graça. Mas a realidade de hoje em dia está bem diferente do que seria o ideal, várias pessoas não vão à Igreja porque isto apenas as faria se sentir pior do que elas estão por causa dos pecados delas. Nós, como Igreja, somos chamados a oferecer esta Graça que Jesus nos deu também às pessoas do mundo, não a condenar elas por serem homossexuais, viciadas ou seja o que for.

A ausência de Graça cria um ciclo interminável de ressentimento e vingança, apenas a Graça pode quebra-lo. A partir do momento que alguém consegue praticar esse ato tão inatural (por isso escandalosa), ela acaba com mais uma onda de vingança e ressentimento que viriam.
Tem um frase interessante no livro: "Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo tem de passar."
A ponte que nós temos de passar é a Graça de Jesus, ela que nos faz chegar à Deus, quando não demonstramos esse perdão ao mundo, estamos apenas destruindo essa ponte sobre a qual nós também teremos de passar.

Nós vivíamos nesse ciclo de ausência de Graça, até que Jesus veio para destruí-lo de uma vez por todas.
Como diz a música "Morte, aonde está o seu galardão? Seu poder está tão morto quanto o meu pecado."
A partir da morte de Jesus, nosso pecado não tem mais valor, ele morreu na cruz. A partir que reconhecemos isso, passamos a adorar como verdadeiros cristãos "Sou aceito, por isso prático boas obras" e não como religiosos, "Prático boas obras, por isso sou aceito".


Que nessa época de páscoa possamos estar refletindo sobre isso e estarmos espalhar o aroma da Graça no mundo.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Ef 2:8
Amém!



Fica ai para quem quiser ver o resto da música (tem a tradução no vídeo): http://letras.mus.br/hillsong-united/scandal-of-grace/#selecoes/946042/

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: