Hoje vou escrever sobre a parábola do fariseu e o publicano:
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado."
Lucas 18:9-14
Primeiro vejamos a atitude do fariseu. Ele estava de em pé, orando para si mesmo, se exaltando diante de Deus, como se fosse digno disso. E na sua oração ele só se vangloria.
Já o publicano, nem ousava levantar os olhos aos céus, porque sabia que não era digno, e na sua oração ele disse apenas algumas poucas palavras, pedindo para que Deus o perdoasse. E isso bastou.
Olhem o resultado:
"Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Deus quer que confiemos nEle e não em nós mesmos!
Essa parábola é uma exortação para que oremos com humildade diante de Deus, reconhecendo quem Ele é e quem nós somos, que não nos gloriemos diante de Deus, pois de maneira alguma somos salvos senão pelo infinito amor e misericórdia dEle, e para que não nos achemos melhor do que ninguém, pois todos somos iguais perante Deus!
Fiquem com Deus!
Abençoado final de semana ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário