Elias nos lembra da frivolidade das emoções humanas. Depois que Deus operou um milagre monumental através dele ao derrotar os profetas de Baal, Elias entrou em pânico e fugiu por causa da ameaça de uma mulher à sua vida. Como se tivesse esquecido do poder dEle, Elias sentiu-se amedrontado, deprimido e abandonado por Deus. Ele queria morrer. Porém Deus reforçou Elias com uma demonstração audiovisual de seu poder e revelou sua presença ao profeta atribulado através de um sussurro gentil.
Elias, como nós, lutou com seus sentimentos mesmo depois de receber o consolo de Deus. Então Deus confrontou as emoções de Elias e revelou um plano de ação. Ele disse a Elias o que fazer em seguida. Deus também informou-lhe que sua solidão estava baseada parcialmente na ignorância, pois sete mil outros em Israel ainda se mantinham fiéis a Deus.
Deus tem nos dado capacidade de crer. Nossa fé pode guardar-nos de ser controlados por pensamentos de auto-derrota e sentimentos irracionais. Uma fé poderosa em Deus pode encorajar-nos a continuar em sua obra, mesmo quando experimentamos temor e fracasso.
Exercite diariamente sua habilidade de escolher fé acima dos
sentimentos.
Exercite diariamente sua habilidade de escolher fé acima dos
sentimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário