segunda-feira, 28 de junho de 2010

ELIAS - O profeta ansioso

O que vendo ele, se levantou, e, para escapar com vida, se foi. (1 Reis 19.3).

Elias nos lembra da frivolidade das emoções humanas. Depois que Deus operou um milagre monumental através dele ao derrotar os profetas de Baal, Elias entrou em pânico e fugiu por causa da ameaça de uma mulher à sua vida. Como se tivesse esquecido do poder dEle, Elias sentiu-se amedrontado, deprimido e abandonado por Deus. Ele queria morrer. Porém Deus reforçou Elias com uma demonstração audiovisual de seu poder e revelou sua presença ao profeta atribulado através de um sussurro gentil.

Elias, como nós, lutou com seus sentimentos mesmo depois de receber o consolo de Deus. Então Deus confrontou as emoções de Elias e revelou um plano de ação. Ele disse a Elias o que fazer em seguida. Deus também informou-lhe que sua solidão estava baseada parcialmente na ignorância, pois sete mil outros em Israel ainda se mantinham fiéis a Deus.

Deus tem nos dado capacidade de crer. Nossa fé pode guardar-nos de ser controlados por pensamentos de auto-derrota e sentimentos irracionais. Uma fé poderosa em Deus pode encorajar-nos a continuar em sua obra, mesmo quando experimentamos temor e fracasso.
Exercite diariamente sua habilidade de escolher fé acima dos
sentimentos.

Nenhum comentário: