quarta-feira, 23 de junho de 2010

ELIAS - Conhecendo o Deus Altíssimo


Elias se chegou e disse:... Manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo (1 Reis 18.36).

Elias deve ter sido o mais conhecido e dramático de todos os profetas; da Bíblia. Seu currículo espiritual inclui predições notavelmente corretas, ressurreição de mortos e uma luta constante com os sacerdotes idólatras. Adicione a isso uma carona surpreendente ao céu através de uma carruagem de fogo e uma aparição com Moisés durante a transfiguração de Cristo.

Os milagres maravilhosos que Deus realizou através de Elias podem nos deixar estupefatos, mas nós faríamos bem em focalizar sobre o relacionamento que ele e Deus compartilhavam. Tudo que
aconteceu na vida de Elias começou com o mesmo milagre que está disponível para nós — foi convidado a conhecer a Deus. De que outra maneira ele poderia se colocar numa postura de vida que ameaçava os profetas de Baal se não tivesse descoberto que Deus é confiável? Como poderia ser mensageiro de Deus sem gastar tempo ouvindo de Deus a mensagem?

Realizar milagres maravilhosos para Deus é admirável, mas devíamos nos concentrar muito mais em desenvolver um relacionamento com Ele. O tempo que gastamos com Deus é muito mais precioso do que as coisas que fazemos para Ele. O verdadeiro milagre da vida de Elias foi exatamente seu relacionamento pessoal com Deus. E o milagre está disponível a nós.
Deus nos convida a conhecê-lo antes de qualquer outra coisa.

A história de Elias está relatada em 1 Reis 17.1 - 2 Reis 2.11. Ele também é mencionado em 2 Crônicas 21.12-15.

Nenhum comentário: