terça-feira, 23 de junho de 2009

CRER É TAMBÉM PENSAR - Perguntas para reflexão (24 de junho)

PENSANDO OS PENSAMENTOS DE DEUS (pg. 17 à 20)

1. Nesta parte, Stott argumenta sobre a importância da revelação de Deus. O fato de “que Deus é um Deus que se revela a si próprio, e que Ele se revelou ao homem demonstram a importância de nossas mentes”, porque, “toda revelação de Deus é racional, tanto a revelação geral na natureza como Sua revelação especial nas Escrituras e em Cristo” (pg. 17).
1.1. Você concorda com esta argumentação de Stott? Não estaria ele limitando a Deus, dizendo que Deus é só aquilo que racionalizamos à seu respeito? Não teria Deus o poder de superar a nossa mente e se manifestar também de formas incompreensíveis ao nosso pensar?

2. Stott cita o Salmo 19.1-4 e Romanos 1.18-21, e afirma que a natureza criada proclama a glória divina aos homens, mesmo que seja uma mensagem sem palavras. Se a natureza criada desempenha este papel tão importante, para que deveríamos nos preocupar em levar o evangelho até aos confins da terra se a natureza já o faz?

3. Assim como na natureza a revelação de Deus é visual, nas Escrituras Sagradas ela é verbalizada e em Jesus Cristo é tanto uma coisa como outra, pois Ele é “a Palavra que se fez carne”. Qual é a importância da mente dentro do Cristianismo como uma religião revelada? Se Deus precisa revelar-se ao homem porque a mente humana é incapaz de alcançá-lo por causa do pecado, não seria um engano sustentarmos que o pensar é necessário em relação à Deus?

Divirtam-se!

Papai abençoe a todos
Missionário Adilson

2 comentários:

Juliano disse...

Ô louco, meu!

Anônimo disse...

Eu nunca entendo essas perguntas.