terça-feira, 24 de setembro de 2013

'Liberdade' de Troia


Olá galera!
Gurizada... Vamos orar, pedir discernimento e compreensão ao Pai, para que possamos entender o que temos nessa postagem! Talvez seja algo mais enxuto, talvez não, então estejamos atentos para não nos perdermos e assim retermos algo bom e não algo ruim. :)



Creio que vocês conheçam, um pouco, a história/lenda do Cavalo de Troia... História/lenda essa que conta o presente dado aos troianos, durante a guerra entre Troianos e Gregos, ao qual era um imenso cavalo de madeira que possuía soldados dentro. Evidente que os troianos não sabiam, e isso foi algo horrível para eles, que por ingenuidade - ou por uma estratégia bem bolada pelos gregos - colocaram os inimigos dentro de sua imensa muralha, sem qualquer tipo de resistência... foram pegos de surpresa! E consequentemente perderam a batalha. (Aos conhecedores dessa história, perdão caso eu tenha feito um resumo fraco da mesma. O foco não é a história/lenda do Cavalo de Troia, é apenas o uso dela para uma analogia.)

E com essa breve introdução do 'Cavalo de Troia' que Homero apresenta no seu texto "Odisseia", inicio nossa reflexão! :)
----

Mas então, tudo na Paz? tudo 'de boa na lagoa'? Mais tranquilo que água de poço? Que! já nos jogamos na rede? Tchê... a liberdade nos traz certa tranquilidade, certa paz... Afinal ganhamos a batalha, não? 

Aí que está o ponto... a batalha da qual estamos não terminou, só vai terminar quando Jesus voltar. Aí, se permanecermos firmes na Rocha até o 'final', receberemos a coroa que nos foi reservada... Como nosso amigo Paulo nos diz em 2 Timóteo 4:8, leiam esse versículo. 

'Liberdade de Troia', possivelmente seja o pior título de postagem que exista, mas estejam atentos a analogia, para que possam compreender o 'Por quê' de "Liberdade de Troia".

Como lemos acima, os troianos na sua 'ingenuidade' e desatenção, permitiram que o inimigo adentrasse suas enormes muralhas sem qualquer tipo de resistência... Eles não estavam vigiando, afinal eles acreditavam que haviam ganho a batalha "Agora é festaaaa". E 'puft'! São apunhalados de surpresa, sem nem imaginar que isso seria possível... Afinal, já 'ganhamos a batalha'. 

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."Gálatas 5:1 - O sacrifício de Jesus nos libertou das amarras do pecado, logo somos livres, estamos em liberdade. PORÉM, não quer dizer que acabou por aí e estamos dispensados da batalha, pelo contrário! A Palavra nos diz: "Permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" - É meus amigos, lamento aos desavisados... - Como vocês mesmos leram, não fomos isentos da contínua rendição ao Senhor, ao diário entendimento e compreensão da Graça e muito menos de estarmos vigiando em cada instante! - A vida em Cristo não é tranquila como água de poço, ela é agitada! Mas não quer dizer que a vida em Cristo seja ruim, pelo contrário! Vale muito a pena! \o/

-> No momento que tu achar que o esquema está tranquilo, cuidado!

Sabemos que o maligno pode se 'fantasiar' de coisas que são agradáveis a nós (2 Coríntios 11:14), porém que desagradam a Deus e nos distanciam dEle. Por isso devemos estar vigiando! A Palavra nos diz isso: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar."1 Pedro 5:8.  Logo, nada impede que o nosso inimigo se fantasie de liberdade (a falsa liberdade), para adentrar nossas muralhas!! Assim como os gregos que com sua estratégia enganaram os Troianos e os destruíram... 

- Sugestão de leitura: Cuidado pra não cair! 
- A Guerra é constante, como vimos em outra postagem: Preparado para guerrear?

A Liberdade em Cristo existe, e sim, somos livres! Libertos em Cristo! Só que não devemos usar dessa liberdade para satisfazermos nossa 'carne' e nossos desejos. Por que dessa forma caímos na 'liberdade de Troia', onde por ingenuidade e por não vigiarmos acabamos permitindo a entrada do inimigo.

Bueno, espero que tenham conseguido captar a mensagem. E que o Pai tenha falado com vocês, assim como falou a mim através do 'cavalo de troia'. hehe
Fiquem com Deus
Até a próxima! :D 

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine." 1 Coríntios 6:12

Um comentário:

Juliano disse...

"O pecado é como a barba; reproduz-se e é preciso cortá-lo continuamente."
- Martin Lutero
(sempre delicadinho...)