quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pedindo ao Pai


Olá pessoal!

Depois de um longo tempo sem escrever aqui estou de novo.
Como do costume do Nicolas, peço que orem antes de ler.

O post de hoje é para falar sobre o pedir e receber de Deus.

Primeiramente, temos te ter em mente que Deus nos ama muito e como Pai, não quer negar coisas aos seus filhos. Ele tem grande prazer em nos presentear, sempre quer nos agradar, assim como também quer que agrademos Ele através do que recebemos.
"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta será aberta. "Qual pai entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!"
Lucas 11:9-11

Também, nem sempre podemos ficar parados esperando tudo cair do céu, como na passagem fala "o que busca encontra", Deus não quer filhos preguiçosos.


Deus também não quer filhos consumistas, que só pensam em seu próprio prazer, ou querem as coisas porque invejam. Quando formos pedir a Deus, temos que pedir para que seja feita a vontade dEle, não a nossa, então devemos estar preparados para as vezes, não recebermos aquilo, porque realmente não precisamos, ou, em alguns casos, esperarmos, porque essa é a vontade dEle.

"Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." Provérbios 16:1

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem, não o recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres."
Tiago 4:2-3


Outro ponto importante, é pedirmos com fé, sem duvidar da capacidade do Deus onipotente, pois, como podemos ver no versículo abaixo, sem fé nada vamos receber. 
Tá com dúvida? Peça sabedoria a Deus, que a todos dá livremente!

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz."
Tiago 1:5-8


E o mais importante, no final de tudo, não podemos nos esquecer de agradecer! Como quando recebemos um presente, agradecemos, pois sabemos do trabalho e do amor que a pessoa teve para te dar uma coisa que você gostou muito, assim também devemos nos portar com Deus.

"enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:7.





Um abraço.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: