quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pedindo ao Pai


Olá pessoal!

Depois de um longo tempo sem escrever aqui estou de novo.
Como do costume do Nicolas, peço que orem antes de ler.

O post de hoje é para falar sobre o pedir e receber de Deus.

Primeiramente, temos te ter em mente que Deus nos ama muito e como Pai, não quer negar coisas aos seus filhos. Ele tem grande prazer em nos presentear, sempre quer nos agradar, assim como também quer que agrademos Ele através do que recebemos.
"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta será aberta. "Qual pai entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!"
Lucas 11:9-11

Também, nem sempre podemos ficar parados esperando tudo cair do céu, como na passagem fala "o que busca encontra", Deus não quer filhos preguiçosos.


Deus também não quer filhos consumistas, que só pensam em seu próprio prazer, ou querem as coisas porque invejam. Quando formos pedir a Deus, temos que pedir para que seja feita a vontade dEle, não a nossa, então devemos estar preparados para as vezes, não recebermos aquilo, porque realmente não precisamos, ou, em alguns casos, esperarmos, porque essa é a vontade dEle.

"Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." Provérbios 16:1

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem, não o recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres."
Tiago 4:2-3


Outro ponto importante, é pedirmos com fé, sem duvidar da capacidade do Deus onipotente, pois, como podemos ver no versículo abaixo, sem fé nada vamos receber. 
Tá com dúvida? Peça sabedoria a Deus, que a todos dá livremente!

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz."
Tiago 1:5-8


E o mais importante, no final de tudo, não podemos nos esquecer de agradecer! Como quando recebemos um presente, agradecemos, pois sabemos do trabalho e do amor que a pessoa teve para te dar uma coisa que você gostou muito, assim também devemos nos portar com Deus.

"enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:7.





Um abraço.
Fiquem com Deus!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A língua!

Heeeeey irmãozinhos e irmãzinhas! :)

Como estão? Espero que estejam bem!

Bueno... aquela Oração de todas as postagens, pedindo discernimento e compreensão da Palavra (e Vontade) do Pai Celestial! Além de pedirmos que o Santo Espírito transborde de nós e nos molde segundo a vontade do Pai! Que Ele nos cuide e nos guie!
--------------

A língua!

Já faz um tempo que gostaria de escrever sobre isso... mas por algum motivo ignorava essa vontade. - Mas após esse final de semana resolvi postar!
É um assunto muito importante e que faz a diferença em NÓS e também NOS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA.
A passagem pela qual me guiei é Tiago 3:1-12. Leiamos então!


Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
" - Tiago 3:1-12
Bom, como vocês podem ver, sublinhei a parte que quero frisar...

O que quero dizer então?

Quero dizer que, aquilo que nós falamos também mostra quem somos, mostra nossa intimidade com o Pai, mostra o quão em conformidade com a Palavra estamos.

No momento em que falamos QUALQUER COISA QUE OFENDA alguém, mesmo que seja algo 'pequeno' (entenderam?), ou quando FALAMOS COM NATURALIDADE PALAVRÕES, ou fazemos QUALQUER TIPO DE FOFOQUINHA ou desfazemos a outra pessoa. Ou ainda quando aceitamos quando alguém fala de forma tão depreciativa. - Mostra DIRETAMENTE o quão perto do Senhor estamos.

A Palavra é de mais! Leiamos novamente:
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce."

Então... Como pode sair palavras LINDAS e palavras HORRÍVEIS da mesma boca? (Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?

É certo?
Está em conformidade com o que a Palavra de Deus diz?

Posso ser mais ríspido conosco e fazer uma pergunta final: "Jesus falaria isso? Dele jorraria 'água doce e água amarga' ?

- Afinal não devemos seguir o exemplo de Jesus????
aquele que afirma que permanece nele (Jesus), deve andar como ele andou." - 1 João 2:6

---
Vale ressaltar que, aquilo que fazemos, falamos ou deixamos de fazer ou falar é o nosso testemunho de Cristo em nossas vidas!

O quão diferentes seremos do mundo, enquanto falamos como o mundo? - Como brilharemos como luz do mundo, se estamos sendo mais alguns na penumbra (na comodidade, que não brilham)??

Jesus nos chama a sermos 'Sal e Luz' na terra... Para que possamos ser ferramenta dEle no meio daqueles que ainda não o conhecem!

---

Bom... não quero me estender... Tanto por que esse assunto é direto e fácil de compreender.

Só deixo as seguintes perguntas e dois versículos para meditação!

Te pergunta o seguinte: "Jesus faria isso? Jesus FALARIA isso? Qual o exemplo de Jesus?"

- "Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce." - Tiago 3:11-12


- " Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado.
" - Mateus 12:33-37


Uma ótima e abençoada semana!
Fiquem na Paz de Cristo! :)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Você já se apaixonou?


Olá gurizada!
Faz um tempinho que não apareço por aqui. - Final de ano é complicado... mas vamos que vamos!

Hoje trago à vocês um texto, que um irmão nosso leu e achou interessante compartilhar.  Esse texto foi enviado com o convite para uma reunião Nacional da JELB (Juventude Evangélica Luterana do Brasil) -  Li e achei muito bom!

Mas antes de lermos... Aquela 'oraçãozinha' básica. hehehe

Ótima leitura pra vocês!

------------------------------------------------
Você já se apaixonou? 

Não sei ao certo se nos apaixonamos ou somos “fisgados” e, quando percebemos, algo está diferente em nós. Como se tivesse algo queimando em nosso peito.

Muitos não gostam do termo paixão, pois tem vários significados para esta palavra. Entre eles algo “carnal” e passageiro. Mas, a palavra paixão também significa “amor que queima”. E é isso que ser apaixonado por Jesus significa. É ter o coração queimando.
A pessoa que está apaixonada, muda suas prioridades, vive focada na fonte de sua paixão. É isso que esperamos que cada um vocês sinta ao olhar para Jesus. Que você sinta dentro do seu peito um calor que impulsiona você a ter como prioridade em sua vida Jesus Cristo. Que você viva para ele, e que nada seja mais importante em sua vida do que ele.

Jesus é apaixonante! Ao lermos a Bíblia, a carta de amor de Deus para os seus filhos e filhas, nós nos apaixonamos por ele. Ali lemos a grandeza do seu amor por nós. De fato, podemos afirmar que dentro de Jesus queimava uma paixão. Ele era e é apaixonado por você. Esta paixão por você mudou as prioridades de Jesus. Ele estava no céu, na perfeição, e se fez homem. Habitou entre os homens e mulheres e derramou sobre todos o seu grande amor.
A paixão de Jesus por você é muito forte. Veja o que ele fez por você e ainda faz. Ele promete estar ao seu lado. Ele promete que perdoa os pecados daqueles que os confessam. Ele nos chama para uma nova vida e ao mesmo tempo nos dá força para vivê-la.
Queremos que você tenha em primeiro lugar plena certeza de como Jesus se importa com você. Muitas vezes nos sentimos sós, parece que ninguém liga pra gente. Que ninguém está nem aí pra gente. E de fato, muitas vezes a vida torna-se solitária. Mas saiba, Jesus é diferente. Ele está perto, presente, pronto para consolar você, pronto para ensinar você. Enfim, ao seu lado. Não como um juiz para julgar, mas como um amigo, que aponta o nosso erro, nos chama a corrigir, mas acima de tudo pronto a nos abraçar, acolher e integrar na família da fé.

Mas, ter Jesus como a paixão maior é ter dentro de nós um amor ardente, que motivado pelo grande amor de Jesus está disposto a aquecer a vida das outras pessoas. É por isso que Jesus chama/convoca a sua igreja a ir e fazer discípulos. Jesus quer que nós, apaixonados por ele, possamos transmitir a Palavra que transforma vidas aos nossos amigos e familiares.
Muitas pessoas têm vergonha de assumir que estão apaixonados. Muitas vezes nós também temos vergonha de compartilhar Jesus com as pessoas. Não tenha. Lembre-se de quem é Jesus. Do que ele fez e por quem ele fez.

Há muita coisa ruim acontecendo no mundo. Muita maldade, muito egoísmo, muita falta de amor. Para todos estes males só há uma solução: Jesus Cristo. Eu, você, Deus, sonha com um mundo melhor. Todos queremos isso, e só há um jeito, que todos tenham Jesus como sua paixão maior.

Estar apaixonado não é ruim. Muitos se deram muito mal por estarem apaixonados. Muitos perderam tudo por causa de sua paixão. Mas o problema não está na paixão, mas sim por quem estamos apaixonados. Alguns têm seu alvo da paixão no poder, outros na ganância, outros na promiscuidade, no dinheiro. A Palavra de Deus é clara ao afirmar que tudo isso leva à perdição total.

Estar apaixonado por Jesus e ser alvo de sua paixão é maravilhoso. Não há nada mais bonito do que o amor de Deus por nós e o nosso pelo semelhante.

O nosso desejo é que você pare para refletir e se pergunte: Eu estou/sou apaixonado por Jesus?

Quando estamos apaixonados, as pessoas percebem. Não dá para disfarçar, pois a paixão é amor que arde no peito e que aquece aos outros, pois não conseguimos mantê-la dentro de nós, é algo que precisa ser compartilhado. 

Há uma frase do filósofo Hegel que nos chamou muito a atenção: “Nada de grande se fez sem paixão”. Sem dúvida ao olharmos para Jesus podemos ter certeza disso. Jesus abriu mão de tudo por nós. Ele foi e é grande. A sua obra em nosso favor foi completa, perfeita, por isso somos salvos por fé e não por obras. Pois tudo nele está completo.

A paixão é um sentimento muito intenso, muitos acham que inclusive é passageiro, como fogo de palha, mas não vemos a paixão como algo passageiro, mas sim como o primeiro amor, aquele que nos aquece por dentro e nos move a amar cada vez mais. A paixão é passageira quando não é correspondida, quando não é alimentada. Muitos são chamados por Deus através da pregação da Palavra, se apaixonam, mas acabam não alimentando esta paixão e isso os leva a desanimar e até perder a salvação.
Cuidado! Perder a salvação é possível. Deixar de sentir este amor ardente no peito que é a paixão em Cristo acontece, mas há remédio. A Palavra de Deus é alimento para que possamos continuamente estar apaixonado por Cristo. Alimente este sentimento transformador. Não deixe que nada tire o foco de sua vida de Jesus. Sabemos que há muitos querendo desviar o nosso amor de Jesus. Mas resistamos, em Cristo, na Palavra dele e na Santa Ceia temos alimento para que cada dia possamos dizer ‘não’ às tentações e continuamente fortalecer a certeza da salvação. Que Jesus seja sempre a sua paixão maior!

-------------------------------------------

Curtiram?

Que agente possa estar alimentando a centelha que há em nosso coração, com a Palavra e com a oração... E que se torne uma grande labareda de paixão e adoração, que sim venhamos a contagiar aqueles que estão em nossa volta! :) 

Até a próxima!
Fiquem na Paz de Cristo!