quinta-feira, 2 de abril de 2009

Levando Deus à sério

(Motivação para nossa vida com Deus)

“Ele (anjo) disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo”. Apocalipse 14.7a

“Temam... pois chegou a hora do seu juízo": A mensagem do evangelho estabelece a soberania de Deus e exige uma resposta das suas criaturas. No deserto da Judéia, João Batista pregou: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt 3.1-2). Jesus anunciou a mesma mensagem (Mt 4.17), e os apóstolos pregaram os mesmos temas (At 2.30-38; 1 Ts 2.12). Temer a Deus não significa ter medo de Deus, mas respeitá-lo como Deus e levá-lo a sério. Embora o amor seja o motivo maior para servir a Deus, um motivo que supera o medo (1 Jo 4.17-18), o medo ainda incentiva o ouvinte a se submeter a Deus (At 24.25; Hb 10.27; Tg 2.13;3.1;5.12).

“... e glorifiquem-no”: Deus merece a honra pelas grandes obras feitas diante dos homens (Sl 145.10-11). Ele pode ser glorificado de várias maneiras:

1. Confissão de pecados: quando o pecador confessa a sua injustiça, a glória e a justiça de Deus são realçadas.

2. Fé: quando a pregação do evangelho é recebida pela fé dos ouvintes, Deus é glorificado.

3. Obediência: Quando o povo de Deus lhe obedece, ele recebe a glória.


Devemos lembrar que Deus é gracioso, mas também é juiz, por isso, devemos temer a Deus levando-o à sério em nossa vida prática, não brincando de ser cristão (atitude que demonstra falta de temor e que não glorifica a Deus), ou seja, viver sem compromisso verdadeiro com a obra do Reino, mas, devemos glorificá-lo respondendo com fé e obediência ao seu amor e a sua justiça, vivendo na dependência de sua graça e não por vontade própria.


Resumindo: Não vamos brincar de ser crentes, o assunto do Reino é sério. Não vamos enrolar, mas sim, por a mão (e a vida) na massa com compromisso e amor ao Senhor, porque esta é a atitude de um crente de verdade.


Missionário Adilson


Nenhum comentário: