Fala moçada!
Após um 'tempinho' um tanto 'longo' - contraditório isso daí - sendo inspirado a escrever outras coisas, também passando por um tempo tenso, fui tocado essa semana após escutar uma série de Podcasts, a escrever para nosso blog. O que trouxe não tem nada a ver com o que escutei nos Podcasts, mas creio que seja algo importante para refletirmos e ter nossa devida atenção.
O que venho trazer pra vocês (nós), é reflexo do que tem acontecido na minha vida nesse ultimo ano que se passou. - Bom, após iniciar a Engenharia, meu tempo que era longo, onde conseguia me dedicar ao estudo da Palavra, a oração, a meditação e com os irmãos... se tornou 'curto'. Afinal, fazer estágio e estudar a noite não é barbadinha... - Em meio a isso tudo, tentando conciliar tudo, notei que fui aos poucos 'escanteando' minha vida com o Pai. Poxa, aí o bagulho ficou muito tenso!
"Mas por que ficou tenso?" - Vocês me perguntam.
Manos e manas, no momento em que a gente começa a deixar nossa vida espiritual de lado, a deixar nossa vida confessional com o Pai de lado, o "relho come solto"! - Quem leu as postagens "Cuidado pra não cair!", "Você está pronto?" e "Preparado para Guerrear?", terá uma noção do 'por quê'! - Mas aos que não leram, resumirei o 'por quê' que o "relho come solto". - Ou, deixa de ser preguiçoso e vai ler as postagens! #MuitoOusado
Quando deixamos de ler a Palavra, orar e buscar ao Pai... a gente deixa de vestir a Armadura de Deus, que nada mais é o que nos protege dos danos que o maligno tenta nos causar; Também nos deixa prontos pro combate e para pregar o Evangelho. E não pensemos que lendo a Palavra, orando e buscando ao Pai nossas vidas serão um "mar de rosas (sem espinhos)". Afinal o maligno fica boladão quando estamos servindo e buscando de forma sincera e por amor ao Pai, aí o dito cujo tenta nos fazer cair com as coisas em que a gente tem a infeliz pretensão de acharmos que estamos tranquilos 'para sempre'. - Ah, se escutássemos e lêssemos mais aquilo que o Pai tem nos dito... Como vigiar, submeter-se a Deus, confessar nossos pecados, buscar a Ele quando estamos cansados e dentre outros ensinamentos do Pai. Não digo que nossas vidas serão tranquilas, mas posso dizer que a gente não se desviaria tanto da Verdade (a verdadeira).
Mas bueno, diante de tudo isso que escrevi acima, podemos chegar a uma conclusão:
- Não devemos deixar de buscar ao Pai, mesmo com muitas tarefas por dia. Mesmo quando nosso tempo é 'curto'. Devemos dedicar um tempo especial pra Ele.
"Poxa, mas tu está de brincadeira comigo!" - Você me diz.
Parece muito contraditório dizer pra reservar um tempo, dentro de uma postagem que fala sobre a falta de tempo. É, cabeças explodirão diante dessa afirmação. hehe
Mas gurizada, como vimos, se a gente não se alimentar da Palavra, se não dedicarmos um tempo para ouvirmos o Senhor, para sermos colocados novamente no caminho... a gente vai se perder. E isso não é difícil de acontecer em uma semana, em alguns dias. - Não digo largar a fé, mas aceitar o pecado cegamente. - Ainda mais quando tem o maligno louco para fazer a gente cair, além de nossa carne que luta por satisfazer a própria vontade e não a do Pai. E não podemos nos esquecer que o mundo em que vivemos é mal, onde nos bombardeia com coisas que nos afastam de Deus e que alimentam o anseio de nossa carne por coisas que não agradam a Deus, no caso o pecado.
"Okay, entendi. Mas nos indique o que fazer, diante do pouco tempo." - Você me diz.
Manos e manas. Vocês que trabalham e/ou estudam, onde restam poucas horas 'livres' no dia.
- Use alguns minutos de seu tempo de almoço, seu intervalo, para orar, para ler... Mas se possível encontre algum lugar reservado. - E orem de coração ao Pai, não para serem vistos como mais espirituais;
- Use o trajeto do ônibus;
- Faça algum devocional;
- Faça algum plano de leitura anual da Bíblia, como: "Toda Bíblia, Todo Ano"
Necessitamos dessa continua busca pelo Senhor, necessitamos que nos entreguemos todos os dias a Ele. Se não cairemos com maior facilidade as tentações.
Não adianta reclamar que 24 horas é pouco e dizer que é isso que te impede de buscar à Deus. As 24 horas serão sempre 24 horas, mas cabe a nós termos a consciência de que necessitamos do auxílio do Pai. E que devemos, nessas 24 horas (86400 segundos), dedicar um tempo à Ele. Assim como Ele tem dedicado todo o tempo à nós.
Não entendam que no meio disso tudo devemos largar faculdade e o trabalho, NÃO! - Estudos e trabalho também são uma forma de servir, adorar ao Senhor e de pregar o Evangelho com nossas vidas. Porém a gente precisa compreender a Palavra, e só compreenderemos ela, lendo a mesma! Meditando na Palavra, orando a Deus! Pedindo que Ele nos dê sabedoria e entendimento do que há nas Escrituras.
Dá uma lida em Mateus 6 (só clicar nesse link ao lado). Ou abre tua bíblia aí! ;)
Não prometerei postagens com frequência. - Aproveito pra pedir que, se possível, orem pelo Blog. :)
Até breve manolos!
Forte abraço!
Graça e Paz! :D
OBS: Leiam as postagens que indiquei nessa. Valerá a pena! Nelas tem os versículos e a reflexão! É só clicar nos títulos que uma nova janela será aberta com a respectivas postagens, passagens bíblicas ou sites recomendados. #FicaAObservação